Notícias

MMeyer » UncategorizedNotícias » A importância de investir em políticas de gestão ambiental

A importância de investir em políticas de gestão ambiental
set 28, 2013

MMeyer Consultoria Ambiental aposta em planejamento estratégico proativo na obtenção de bons resultados

No atual cenário corporativo, as práticas de gestão ambiental são fator que diferencia e destaca a atuação das empresas. Além da adequação a padrões estabelecidos por lei, a importância da conscientização ambiental e de ações sustentáveis aparece como fator determinante para que as empresas invistam nas políticas ambientais. Na análise do empresário e consultor ambiental da MMeyer Consultoria, Murilo Meyer, é perceptível a demanda crescente de profissionais se especializando na área de gestão ambiental. Para ele, as empresas também estão cada vez mais conscientes da necessidade e da importância de contratar consultorias especializadas no setor.

 

No entanto, como destaca, ainda, o especialista, o grande porém é que muitas vezes os consultores acabam somente tratando de situações e ou problemas pontuais. Murilo defende que é fundamental aproveitar o trabalho de consultoria para o desenvolvimento de um planejamento estratégico ambiental, que atue de forma preventiva e faça parte da rotina da corporação. “As empresas devem agir proativamente, evitando que problemas aconteçam. O ideal é que a consultoria assessore e acompanhe efetivamente a gestão ambiental, desenvolvendo ações rotineiras e dando indicativos de como agir perante as situações”, comenta.

 

Outra vantagem colocada pelo empresário no trabalho das empresas especializadas é o foco em inovação e aperfeiçoamento. Além de estarem sempre buscando novos nichos de mercado, os consultores precisam se atualizar constantemente perante as novas demandas impostas pelos órgãos competentes; que tem como um dos pontos fundamentais de diferenciação, por exemplo, a ampliação do leque das atividades potencialmente poluidoras. “A Legislação está em constante evolução e cada atividade tem um procedimento diferente de licenciamento. Isso exige um acompanhamento e um preparo específico que vão estar na linha de atuação de uma empresa especializada”, ressalta o empresário.

 

Com essa filosofia de desenvolvimento efetivo de políticas de gestão ambiental, a Mmeyer Consultoria Ambiental atua a 12 anos no mercado, oferecendo aos clientes soluções eficazes com ética, credibilidade e profissionalismo. A transparência dos procedimentos realizados durante os processos de licenciamento de obras junto aos órgãos competentes e o apoio de profissionais altamente capacitados são outros fatores que constroem a história de confiança e os casos de sucesso no desenvolvimento de políticas ambientais, destacando o trabalho da MMeyer em sua área de atuação.

 

Saiba mais

 

Dispondo de consultores independentes, habilitados e com grande experiência, a MMeyer Consultoria Ambiental está apta a prestar serviços de qualidade, atendendo plenamente as necessidades de seus clientes. Confira as principais frentes de trabalho da empresa, que atua sob a responsabilidade do Engenheiro Agrônomo Murilo Meyer, mestre pelo programa de Engenharia de Produção e Sistemas da UFSC; na área de concentração de Gestão e Qualidade Ambiental

 

●   Diagnósticos, laudos técnicos e perícias ambientais;

 

●   Licenciamentos, EIA-RIMA;

 

●   Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV);

 

●   Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental – ISO 14001,

 

●   Auditorias ambientais,

 

●   Recuperação de áreas degradadas,

 

●   PBA’s e planos de manejo, criação de Unidades de Conservação e RPPN’s

 

 

Fonte

Ùltimas Notícias